Prefeitura do Rio retoma operações de higienização nas comunidades

Sanitização no Morro dos Macacos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, prossegue nesta sexta-feira (12) com as operações de higienizaçoes em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha no dia 9/4 e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já alcançou mais de 600 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta sexta-feira, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço será realizado nas seguintes comunidades: Andaraí, Arará, em Benfica, Babilônia, em Botafogo, Canoas, em São Conrado, Capitão Campos, no Alto da Boa Vista, Chapéu Mangueira, no Leme, Coroado (Amapolo), em Santa Teresa, Dr Catrambi, na Usina, Escondidinho, no Rio Comprido, Fazendinha, em São Cristóvão, Jamelão, no Andaraí, Julio Otoni, em Laranjeiras, Mangueira, Morro Azul, no Flamengo, Morro da Providência, na Gamboa, Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Prazeres, em Santa Teresa, Rocinha, e Zinco, no Estácio. O efetivo será de 53 garis, quatro pipas d´água, três lava-jatos, e 35 pulverizadores.

Zona Norte e Zona Oeste

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de sexta as comunidades: Uga-Uga, em Ramos, Vila São Pedro, em Manguinhos, Laços de Família, em Ramos, Santa Edwiges, na Penha, Tancredo, no Jacaré, Complexo do Alemão (Palmeiras) e Águia de Ouro, em Inhauma, Morro São João, no Engenho Novo, Jardim do Carmo (Morro do Trem), em Vicente de Carvalho, França, em Quintino, Bancários – Inps, na Ilha Do Governador, Força do Povo, em Ricardo De Albuquerque, Terra Nostra, Haroldo De Andrade, Lagartixa e Camboatá 4040, em Costa Barros, e Fazenda Botafogo. A equipe será formada por 34 garis, com quatro pulverizadores e dez pipas d`água.

Já na Zona Oeste, o trabalho de higienização será feito na Comunidade José de Anchieta – Praça Seca, em Jacarepaguá, e Comunicado Arnaldo Eugênio, em Campo Grande. Serão 16 garis, com duas pipas d`água e quatro pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, além do entorno das agências da Caixa Econômica. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores.