Empresa Cidadã 1 e 2: empresas devem revalidar termo de adesão a partir de terça-feira

Empresa Cidadã: prazo para revalidação do termo de adesão termina na quarta-feira - Foto: Berg Silva/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As empresas que se cadastraram nos programas Empresa Cidadã 1 e 2 terão um prazo entre esta terça-feira (16) e 2 de julho para entrar no site da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói para revalidar o termo de adesão aos programas.

Como o programa foi prorrogado e vai auxiliar as empresas na folha de pagamento de seus funcionários por cinco meses, e não mais por três meses, as empresas terão que se comprometer, em novo termo de adesão, a não reduzir postos de trabalho por até oito meses. A expectativa é preservar pelo menos 12 mil empregos com os dois programas.

O programa Empresa Cidadã 1 atende empresas com até 19 funcionários, que terão auxílio no pagamento de um salário mínimo para até nove empregados. Já o Empresa Cidadã 2 prevê o depósito de um salário mínimo para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários sediadas na cidade.

“Esse apoio às empresas é muito importante para a economia de Niterói. Nós temos também um grupo de trabalho com entidades empresariais que está estruturando um plano de retomada da atividade econômica que será apresentado até o fim deste mês”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.