Rodrigo Amorim é lançado pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PSL

Alexandre Knoploch será vice na chapa do partido - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rodrigo Amorim foi anunciado como pré-candidato do PSL à Prefeitura do Rio de Janeiro. A confirmação aconteceu na manhã desta terça-feira (16), quando o partido divulgou nota oficial, lançando a pré-candidatura do deputado estadual.

O candidato a vice na chapa, classificada pelo PSL como "puro-sangue", será o também deputado estadual pelo mesmo partido Alexandre Knoploch, que, segundo a nota, é representante forte no campo conservador com atuação protagonista na Alerj.

Além de se posicionar no campo conservador do espectro político, a chapa também afirma ser uma "opção aos cariocas que precisam de uma gestão focada na Ordem, na Segurança e no Desenvolvimento da cidade."

Biografia

Rodrigo Amorim é deputado estadual, eleito em 2018, pelo PSL, com a votação mais expressiva do Rio de Janeiro. Ele é advogado e foi candidato à vice-prefeito do Rio de Janeiro, na última eleição municipal, na chapa de Flávio Bolsonaro.

O parlamentar esteve no centro de uma polêmica durante a campanha eleitoral, em 2018. Ele, junto com então candidato à deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, morta em março daquele ano.

Já Knoploch foi eleito, também em 2018, com a 4ª maior votação do Rio de Janeiro. Ele é empresário e concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez naquele pleito.

Veja a nota do partido, na íntegra

O Diretório Estadual do PSL-RJ está convicto de que a chapa puro-sangue, composta por Rodrigo Amorim, pré-candidato a prefeito e Alexandre Knoploch, pré-candidato a vice-prefeito, é a solução para uma quebra de paradigma na cidade do Rio de Janeiro. Rodrigo Amorim, deputado que recebeu mais votos no estado do Rio, é o representante forte no campo conservador com atuação protagonista na Alerj sendo um legítimo representante de seus eleitores. A pauta conservadora, reforçada com a presença de Alexandre Knoploch, o quarto deputado mais votado do estado, na chapa do PSL-RJ, vem para essas eleições como opção aos cariocas que precisam de uma gestão focada na Ordem, na Segurança e no Desenvolvimento da cidade.