Prefeitura do Rio reforça fiscalização de trânsito no entorno de 40 shoppings da cidade

Prefeitura do Rio reforça fiscalização de trânsito no entorno de 40 shoppings da cidade - Foto: Robert Gomes/Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, reforçou a fiscalização de trânsito no entorno de 40 shoppings autorizados a funcionar como parte do plano de reabertura gradual da cidade que teve início na quinta-feira, dia 11 de junho. A operação conta com 25 guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) atuando diariamente por meio de rondas para monitorar o trânsito, orientar motoristas e pedestres, evitar congestionamentos e coibir o estacionamento em local proibido. Os agentes podem ser direcionados de uma área para a outra com maior movimento dependendo da necessidade.

"Com a abertura dos shoppings temos mais veículos circulando nas ruas e esse reforço visa minimizar possíveis transtornos nas vias do entorno. Além das ações de trânsito, estamos trabalhando em apoio à Vigilância Sanitária nas inspeções realizadas dentro dos shoppings para evitar aglomerações e conferir o uso de máscaras e o cumprimento das medidas determinadas pela Prefeitura do Rio", afirmou o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.

Na Zona Sul, a fiscalização é feita no entorno dos shoppings da Gávea, Leblon, Fashion Mall, Botafogo Praia Shopping e Rio Sul. Na Zona Norte, as equipes fazem rondas nos acessos aos shoppings Carioca, Norte Shopping, Nova América, Tijuca, Madureira, Guadalupe, Via Brasil, Centro Comercial do Méier e Auto Shopping da Intendente Magalhães.

Já na Zona Oeste, o patrulhamento acontece no entorno do Center Shopping, Quality Shopping, Rio Shopping, Barra Point, Downtown, Barra Garden, Barra Square, Barra Shopping, Rio Design, Uptown, Casa Shopping, Via Parque, Metropolitano, Rio 2, Recreio Shopping, Barra World, Américas Shopping, Bandeirantes, Time Center, Santa Cruz Shopping, Passeio Shopping, West Shopping, Park Shopping, Bangu Shopping e Parque Shopping Sulacap.