SG: vacinação contra gripe continua até o dia 30

Até o momento, a vacinação ainda não atingiu 50% da meta estipulada - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo reitera a importância da imunização para os grupos prioritários. Nesta terceira fase, o foco são crianças, grávidas e puérperas. Até o momento, a vacinação ainda não atingiu 50% da meta estipulada.

A terceira fase da campanha, com início no dia 11 de maio, tem por objetivo vacinar cerca de 90% das crianças, grávidas e puérperas. Até o momento, apenas cerca de 20% das crianças foram vacinadas, assim como 30% das grávidas e 40% das puérperas. Este número é inferior ao estimado e a vacinação contra a gripe Influenza é necessária para resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, já que ela pode atingir o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de novas doenças.

Segundo o coordenador do Programa de Imunização do município, Rafael Vidal, a vacinação é essencial para as crianças e grávidas e apesar da campanha para a vacinação, os números continuam baixos.

“É importante que todos se vacinem, principalmente as pessoas que pertencem aos grupos prioritários, que são mais acometidos pela gripe. Queremos que cada grupo tenha pelo menos 90% de cobertura, as grávidas e crianças são muito vulneráveis à gripe influenza e até o momento, não conseguimos atingir nem a metade da meta que foi estipulada”, declara.

O município já vacinou 244.080 mil pessoas e espera alcançar a meta em todos os grupos considerados prioritários até o fim da campanha. A vacina contra a gripe Influenza está disponível em todos os 71 pontos de vacinação do município de 8h às 17h.