Fórum on-line aborda a liderança e o empreendedorismo feminino

Luiza Helena Trajano decidiu pelo programa devido a baixa presença de negros em cargos de chefia na empresa - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o tema "Liderança Empreendedora Feminina", o Grupo de Empresários G10, Grupo Identidade, Alterdata e WTS Coaching realizam a quarta edição do Fórum Online - Reflexão em Grupo, nesta sexta-feira (26), às 16h. O evento contará ainda com uma homenagem à Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, que será premiada como Destaque Empresarial do Ano.

O debate, que vai contar com mediação da jornalista e vice-presidente do Grupo de Empresários G10 e CEO do Grupo Identidade Letícia de Freitas e Castro, será composto por influentes líderes femininas: Chieko Aiko, presidente e fundadora da Rede Blue Tree Hotels; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza; Geovana Donella, conselheira de administração; Zaima Milazzo, presidente da Brain - Grupo Algar Adriana Santos, campeã mundial e medalhista PanAmericana e Olímpica de Basquete; e Dra. Mary Elbe Queiroz, sócia do Escritório Queiroz Advogados Associados.

O encontro virtual também será marcado por duas celebrações de homenagens. O técnico da Seleção Brasileira de Basquete, José Neto, irá homenagear a jogadora Adriana Santos, e o presidente da Fecomercio-Rj, Antônio Florêncio Queiroz, irá homenagear a empresária Luiza Helena Trajano.

Idealizador do painel "Liderança Empreendedora Feminina", o Grupo de Empresários G10 existe há 14 anos e realiza frequentes encontros entre executivos e empresários de diversos segmentos da indústria, comércio e serviços, com o objetivo de promover o relacionamento e a geração de Novos Negócios para fomento à Economia do Estado do Rio de Janeiro.

"Esta é a quinta edição com o tema 'Liderança Empreendedora Feminina', normalmente realizado em eventos presenciais e, desta vez, adaptado para o ambiente online devido à pandemia de Coronavírus. A presença de mulheres na liderança é algo cada vez mais comum e vem transformando o mundo dos negócios e da política com a inserção de características peculiares do universo feminino. Abordarmos sistematicamente este tema tem por princípio o intuito de, através das histórias de líderes inspiradoras, consolidarmos as evidências de que o mundo só tem a se beneficiar ao se abrir a novas práticas de liderança", explica a mediadora do debate, Letícia de Freitas e Castro.

O presidente do Grupo de Empresários G10, professor Marcos Oliveira convidou a atriz, cantora e empresária Tânia Alves para participar do evento. Durante o Fórum Online poderá ser feito doações para o Projeto Social Ação Querer Bem e será transmitido também pela TV Max.

As inscrições para o Fórum Online devem ser feitas no link www.sympla.com.br/g10empresas. O evento será transmitido no YouTube, simultaneamente nos canais "Alterdata" e "Identidades de Sucesso".