Galeão retoma voo regular para A. do Sul

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) deve ter, no fim de setembro, seu primeiro voo internacional regular com destino a outro país da América do Sul, desde que as ligações foram suspensas nas primeiras semanas da pandemia de covid-19. O voo para Santiago, no Chile, é operado pela companhia aérea Sky e será feito às segundas e quintas, às 10h05, a partir de 28 de setembro.

Em 31 de outubro, o voo passa a ser operado também aos sábados. Com o aumento do número de casos de covid-19 no país, o aeroporto teve 93% de suas ligações aéreas internacionais canceladas. Antes disso, o aeroporto operava voos diários e semanais para 26 destinos internacionais, entre frequências fixas (o ano todo) e sazonais (que operam em algumas temporadas).

A partir do início de abril deste ano, apenas a Air France manteve um voo semanal comercial, que liga o Rio de Janeiro a Paris (França). Além dele, houve apenas voos cargueiros e voos especiais de repatriação de passageiros.

No início de junho, foram retomadas também as ligações com Amsterdã (Holanda), através da KLM, e Lisboa (Portugal), através da TAP. Neste mês, houve a retomada do voo para o Porto, em Portugal (também pela TAP). No entanto, os voos regulares para destinos internacionais da América do Sul continuam suspensos.Além da ligação com Santiago, está prevista a retomada de voos para Londres, pela British Airways, a partir de 26 de outubro.