Governo do Rio estuda solução para a revitalização da Cobal do Humaitá e do Leblon

Governo do Rio estuda solução para a revitalização da Cobal do Humaitá e do Leblon - Foto: Rogério Santana/Governo do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício, Cláudio Castro, retomou a agenda da estadualização dos mercados da Cobal do Humaitá e do Leblon. União, Estado e município buscam uma solução definitiva, que deve ser apresentada em 30 dias.

"A Cobal tem enorme importância para a cidade. Vamos superar os impasses existentes e construir uma solução definitiva. Ganha a cidade, ganham os comerciantes, o turismo, a cultura e ganha a população", disse Castro.

Um grupo de trabalho com representantes das diferentes esferas de poder foi criado com o objetivo de fazer plano definitivo de reestruturação. A comissão será chefiada pelo secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz.

"Nosso encontro foi muito positivo. O governador em exercício se mostrou muito aberto ao diálogo para resolvermos a questão da Cobal do Rio de Janeiro. Juntos encontraremos alternativas para revitalizar e melhorar o atendimento à população fluminense", destacou Bruno Scalon, diretor-executivo de Operações e Abastecimento da Conab.