'Clínica da Morte': médico com registro cassado é preso no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma clínica estética foi interditada ontem em Bonsucesso e um médico e uma esteticista foram presos em flagrante por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). O médico e a esteticista realizavam no local lipoaspirações clandestinas.

A ação foi batizada de "Clínica da Morte" porque os profissionais realizavam os procedimentos sem higiene, em local que somente possuía autorização para realizar depilações e maquiagens.

No momento em que a polícia chegou ao local, três pacientes estavam em macas com procedimentos de lipoaspiração já iniciados. As vítimas foram encaminhadas a um hospital para atendimento de primeiros socorros e depois foram à delegacia prestar depoimento.

Na clínica não havia condições de higiene e foram apreendidos diversos materiais que indicavam a realização de lipoaspirações, além de anestésicos e demais objetos. De acordo com as investigações os procedimentos invasivos eram realizados em datas específicas e durante a noite, com o objetivo de ludibriar a fiscalização .

Segundo a delegada titular da Decon, Daniela Terra, o médico preso em flagrante está com o registro no CRM cassado há cinco anos e possui anotações criminais por homicídios, falsidade ideológica, lesão corporal, estelionato, associação criminosa e exercício ilegal da medicina. Já sua assistente e dona da clínica, tinha licença apenas para fazer apenas depilação e maquiagem.

O médico e a dona da clínica foram autuados por estelionato, exercício ilegal da profissão, lesão corporal e falsidade ideológica. Os presos foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde ficarão à disposição da Justiça.n