No Rio, Paes oficializa candidatura

Paes terá maior tempo: 2min5s - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes teve a sua nova para o cargo oficializada na manhã de ontem (2) pelo Democratas (DEM). A campanha será lançada quando terminarem as convenções, mas o político ainda não tem vice definido. "É com muita alegria que recebi a indicação do Democratas a oficialização da minha candidatura à Prefeitura do Rio. Agradeço a confiança do partido e de suas lideranças", afirmou Eduardo Paes.

Além do candidato à Prefeitura, o partido também escolheu os candidatos a vereador na convenção municipal, por meio de uma conferência virtual. O Cidadania já anunciou que apoiará Eduardo Paes nas eleições.

Eduardo Paes tem longa trajetória política. Em 1993, com 23 anos, assumiu a Subprefeitura de Jacarepaguá e da Barra. Logo depois, já aos 27, foi eleito vereador do Rio com a maior votação do Brasil. Também concorreu a deputado federal e foi eleito por duas vezes, sendo o mais votado na primeira vez, em 1998.

Neste mandato, foi responsável pela primeira lei de iniciativa popular contra corrupção. Paes já passou pelas secretarias Municipal do Meio Ambiente, na gestão do ex-prefeito Cesar Maia, e Estadual de Turismo. Concorreu ao governo do Rio em 2006 mas perdeu as eleições.

O ex-prefeito se tornou mais conhecido quando assumiu a Prefeitura do Rio pela primeira vez, nas eleições de 2008, e se reelegeu em 2012, ainda no primeiro turno, com 64% dos votos.n