Alerj prorroga o prazo para governador apresentar defesa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ontem, a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) prorrogou o prazo para o governador afastado Wilson Witzel apresentar defesa no processo de impeachment. Inicialmente, o prazo encerraria hoje, mas a Casa resolveu estender o prazo, a pedido do governador, até a próxima terça.

A decisão teria sido tomada porque embora a Alerj tenha notificado a defesa de Wilson Witzel no início do processo, os advogados alegam que só receberam o documento no dia seguinte de sua abertura. Após Witzel apresentar sua defesa, o relator Rodrigo Bacelar tem mais cinco sessões para apresentar o relatório que será votado pela comissão.

Também ontem, Wilson Witzel enviou uma mensagem para os deputados pedindo para continuar no cargo, caso contrário, o Rio de Janeiro iria sofrer. O político também pediu "compreensão como parlamentar".

"Bom dia. Uma perseguição implacável que estou sofrendo. A verdade sendo distorcida e a democracia sendo abalada. Peço que na Alerj eu tenha condições de continuar no cargo ou o RJ vai sofrer. Não tenho milhões, como posso ser o chefe de uma organização criminosa se o Edmar tinha 8,5 milhões em espécie e eu nada, absolutamente nada. Triste ver o que ele fez e que todos os culpados sejam responsabilizados, mas eu não posso ser responsabilizado por indicações políticas ou vamos criminalizar a política. Peço sua compreensão como parlamentar", diz a mensagem enviada por Witzel.

Na última terça-feira (1°), a Alerj notificou à defesa de Witzel sobre retomada do processo de impeachment.