Rodrigo Neves defende jovem preso por roubo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), se manifestou em defesa do jovem Luiz Carlos, preso na quinta-feira (3), no Centro de Niterói, com um mandado de prisão preventiva por um suposto crime de roubo.

De acordo com o que publicou Neves, em suas redes sociais, o homem é músico e integrante do projeto Orquestra da Grota, localizado na comunidade de mesmo nome, há 16 anos. Ele foi foi detido ao chegar nas Barcas por haver, contra ele, uma acusação de roubo de celular, que teria acontecido em 2017.

Ainda segundo a publicação do prefeito, o rapaz nunca foi ouvido e a investigação é muito superficial aponta tão somente reconhecimento da vítima (que sofreu a ocorrência de roubo de celular com 4 elementos) através de uma foto.

Rodrigo afirmou que, em conversa com o maestro e professor do grupo, Paes Selles, foi informado que o rapaz estava trabalhando no dia em que aconteceu o crime e existem provas disso. O prefeito acredita que o rapaz está sendo vítima de uma injustiça.

"Um jovem, músico, negro e morador de uma comunidade, está sofrendo ao que tudo indica, uma injustiça. E isso não pode perdurar. Peço atenção a esse caso grave contra um jovem niteroiense de uma comunidade de nossa cidade. Que o mais rápido possível o recurso judicial feito pelo advogado da família possa ser acolhido e que Luiz Carlos seja colocado em liberdade e a injustiça reparada", afirmou Rodrigo Neves.

A polícia foi procurada mas, até a publicação desta matéria, não havia se pronunciado.