Sindicatos dos professores promovem ato live contra retorno das aulas presenciais

Entretanto, a volta não acontecerá em todos os municípios do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Professores das escolas privadas de Macaé e Região (Sinpro) e das públicas (Sepe), promovem ato live contra retorno das aulas presenciais, nesta quarta-feira (9), a partir das 12h. Caso as aulas retornem, os professores estarão em greve até que a medida seja revogada. O Decreto Estadual que autoriza a volta as aulas nas escolas privadas no dia 14 de setembro e nas públicas em 5 de outubro está em vigor. 

No mesmo horário do ato live haverá uma concentração em frente a Prefeitura de Macaé para pressionar o Governo a não acatar o decreto sem um respaldo científico proveniente de instituições que se debruçam neste momento em pesquisas sobre o novo coronavírus, como a Fiocruz, por exemplo.

Na segunda (7), o Estado do Rio de Janeiro contabilizou quase 17 mil mortes pela COVID e 232 mil casos de infectados. Especialistas apontam um aumento de 53% de casos no Estado, o que corrobora absurda a volta das aulas presenciais.

A Fiocruz alertou em julho que se atividades escolares voltassem mais de um milhão de pessoas estariam circulando novamente, o que fere os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) para não ter aglomerações.

No sábado (12), o Sinpro fará a quarta Assembleia Geral Unificada online para debater este tema e criar estratégias contra o retorno das aulas.

“Estamos atentos e na luta para defender a saúde professores e alunos. Existe uma

Pressão capitalista compactuadas por governos ultraconservadores que diminuem os impactos da crise sanitária trazida pela COVID -19. Não vamos assistir de braços cruzados”, disse Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro.