Flinit vai começar hoje pela internet

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas edições, realizadas no Praia Clube São Francisco, a feira literária de Niterói (Flinit) deste ano terá atividades online. A terceira edição do evento acontecerá a partir desta quarta, até domingo, 13 de setembro, pelas redes sociais (@flinitoficial no Facebook e Instagram).

Na quinta (11), às 15h, o escritor e pesquisador Jordão Pablo de Pão recebe os autores Liz Negrão e Rômulo Baron para falar sobre o espaço dos escritores na internet. No mesmo dia, também haverá uma abertura oficial com apresentação do escritor, músico e poeta Marcelo Aceti, que recebe alguns autores.

A partir de 21h no zoom, teremos o tradicional sarau "Corujão da Poesia" a única vigília semanal de poesia, literatura e música com microfone aberto.

Já no segundo dia, às 19h no Instagram, Marcelo Aceti recebe a escritora e criadora de conteúdo Isadora Sofia, para falar sobre o processo de criação. Seguido do Sarau "Coletivo Afeto Poético" a partir das 21h, com convidados e apresentação de Jordão Pablo de Pão.

No sábado (12) Jordão recebe os convidados Mona Vilardo, Sol de Paula e Hudson Pereira para homenagear, em uma live no Instagram, grandes artistas brasileiros. Já a partir das 19h30, Marcelo Aceti recebe o psicanalista Lenilson Ferreira para bater um papo sobre a campanha Setembro Amarelo.

No domingo (13) tem contação de história da Fundação Logosófica, e às 16h, Marcelo recebe Bruna Bastos, criadora da 'Ludoteca da Bruneca' em um bate papo sobre "A arte de contar histórias".n