Ações detêm ocupação de encostas em áreas de risco

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav) da Prefeitura de Niterói realizou três ações nesta semana com o objetivo de evitar a ampliação de construções irregulares em áreas de risco e encostas da cidade. No Fonseca, o grupamento demoliu duas edificações que corriam risco de desabamento. Já na Região Oceânica e em Jurujuba, os agentes públicos embargaram duas obras em locais não permitidos e notificaram os proprietários a providenciar a derrubada.

Para ajudar na fiscalização e nas ações, o Gecopav contou com a parceria da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Defesa Civil Municipal, Secretaria de Ordem Pública, com a Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) e apoio da Polícia Militar.

Na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, as equipes do Gecopav fizeram uma avaliação com apoio da Defesa Civil, Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Coordenadoria de Aluguel Social, Procuradoria Geral do Município, SMARHS e Seconser e demoliram duas casas consideradas como construções de risco, numa encosta. O procedimento atendeu também uma determinação judicial. n