PSOL Niterói aprova Flavio Serafini e Josiane Peçanha como pré-candidatos à Prefeitura

Flavio Serafini e Josiane Peçanha formam a chapa do partido na disputa pelo comando da Prefeitura de Niterói - Foto: Atilon Lima /Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Conferência Municipal do PSOL Niterói escolheu, agora há pouco, por unanimidade, o nome do deputado estadual Flavio Serafini e da professora Josiane Peçanha como pré-candidatos à prefeitura e co-prefeitura de Niterói. Junto com eles, mais 18 nomes foram escolhidos como pré-candidatos à vereadores na coligação "ÀEsquerda para Mudar Niterói”, composta pelo PSOL e Unidade Popular (UP).

Flavio e Josiane são professores e têm em comum, além da defesa intransigente da educação pública, o desejo de construir uma cidade mais igualitária. Em suas falas, ambos lembraram o avanço do autoritarismo no país e comprometeram-se a combater as desigualdades em Niterói.

"Sou professora da rede municipal desta cidade, que é campeã em desigualdade econômica, de raça, classe e gênero. É com orgulho que componho esta chapa com um companheiro de luta, que é Flavio Serafini, sendo a primeira mulher negra candidata a co-prefeita de Niterói. Nosso compromisso é com uma política de combate ao racismo, ao patriarcado, à desigualdade que mata os pobres", disse Josiane Peçanha, que é pedagoga e mestre em História.

Flavio Serafini foi o deputado estadual mais votado em Niterói e é presidente da Comissão de Educação da Alerj.

"É com orgulho que, com Josiane, me comprometo em transformar a cidade combater a desigualdade. Não temos dúvida que podemos barrar a extrema direita e oferecer à população uma política mais igualitária, que combata todo o tipo de opressão, garanta direitos e que possa fazer Niterói voltar a sonhar com um futuro mais feliz".