Prefeitura do Rio inicia nesta semana aulas pela televisão

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a MultiRio, apresenta a partir desta semana, na programação do Escola.Rio, videoaulas com conteúdos do currículo escolar para todos os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes do 1º ao 6º ano, que até então estavam acompanhando exclusivamente conteúdos socioemocionais, recebem suas primeiras videoaulas curriculares, e devem sintonizar a TV Escola - canal 2.3 da TV aberta - a partir das 10h ou das 14h (quando o programa é reprisado). Na TV Band - canal 7.2 -, as aulas para os alunos do 7º ao 9º ano são exibidas às 8h e às 14h. Estes já vinham recebendo aulas do currículo pela TV desde o dia 24 de agosto. O conteúdo curricular para o 2º e o 6º ano começa na quarta-feira (9).

Durante a semana, os alunos também terão videoaulas de geografia, história, ciências, além de um programa para as disciplinas artes/educação física/música, que nesta semana vai ao ar na sexta-feira (11) e terá como tema "Personagens e peripécias".

A programação do Escola.Rio conta também com videoaulas com conteúdo socioemocional para todos os alunos da rede. Nesta semana o tema é "Criando e fortalecendo laços". O programa é exibido na TV Band - canal 7.1 - das 13h30 às 14h, e na TV Escola - canal 2.3 - das 19h30 às 20h.

Toda a programação também é disponibilizada no canal da MultiRio no YouTube (www.youtube.com/user/MULTIRIOSME).