Prefeitura de Niterói amplia horário do comércio de rua

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai ampliar o horário de funcionamento do comércio de rua na cidade a partir desta segunda-feira (14). As lojas poderão abrir de segunda a sexta, das 9h às 19h no Centro e das 9h às 20h nas demais regiões. A medida também vale para ambulantes regularizados.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, explica que o objetivo da restrição no horário é diminuir a circulação das pessoas. Ele ressalta que, com as ações promovidas pelo Município e a colaboração da população, a cidade está mantendo a epidemia do novo coronavírus sob controle.

A ampliação foi definida pelo Gabinete de Crise, composto pelas secretarias de Saúde, Ordem Pública, Fazenda e Planejamento, entre outras, e validada pelo Comitê Técnico Científico, formado por especialistas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

"Atualmente, Niterói tem a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana - menos de 3,5%, e a menor taxa de ocupação dos leitos hospitalares nas redes públicas e privadas de Saúde, cerca de 26%", diz o prefeito.

Rodrigo Neves também revelou que o indicador síntese de monitoramento da covid-19 retrocedeu de 7,13 para 6,63. Esse indicador é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e óbitos, e orienta o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. A cidade permanece no estágio Amarelo Nível 2 - alerta máximo.

Benefícios sociais - Os beneficiários inscritos no CadÚnico começaram a receber a recarga dos cartões. No sábado (12), aqueles com nomes iniciados de N até Z. As famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 13 e 14. De acordo com o cronograma de ordem alfabética, no dia 13 recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até J. No dia 14, aqueles com a letra inicial do nome de K até Z.

Economia - As 1,2 mil micro e pequenas empresas que fazem parte do segundo lote de habilitados para os empréstimos do programa Supera Mais, já podem acessar o site da Secretaria Municipal de Fazenda para enviar os documentos necessários para a obtenção do crédito. A lista pode ser consultada no site da SMF.

Trinta escolas já se inscreveram para participar do programa Escola Parceira estão com sua documentação sendo analisada. O programa consiste na oferta de bolsas de estudos, pagas pelo município, em escolas particulares situadas na cidade, para aumentar a oferta de vagas na Educação Infantil para crianças com 2 e 3 anos de idade.n