Prefeitura de Niterói amplia horário de funcionamento de galerias e centros comerciais a partir de quinta

operação rio - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai ampliar, a partir de quinta-feira (17), o horário de funcionamento de galerias e centros comerciais de rua na cidade. Com a ampliação, estes estabelecimentos que estavam abrindo as portas ao meio-dia, passam a funcionar das 9h às 19h, no Centro, e das 9h às 20h nas demais regiões. Nesta segunda-feira (14), a extensão do horário passou a valer para o comércio de rua e ambulantes regularizados.

Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, nesta segunda-feira (14), o prefeito Rodrigo Neves enfatizou que com as ações promovidas pelo Município e a colaboração da população, a cidade está mantendo a pandemia do novo coronavírus sob controle. No entanto, ele frisou a importância de que todos continuem respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social. No momento, a cidade permanece no estágio Amarelo Nível 2 – alerta máximo.

“É fundamental que cada um faça a sua parte para que a gente continue controlando a pandemia, salvando vidas e retomando a atividade econômica de forma gradual e responsável. É preciso continuar usando a máscara quando precisar ir à rua, continuar redobrando a atenção com a higiene e evitar aglomerações. Tomamos as decisões certas, nos momentos certos, e a participação da sociedade foi fundamental nesse processo”, disse o prefeito.

Empresa cidadã - O prefeito Rodrigo Neves também informou que, após consulta com o Comitê Técnico Científico, formado por especialistas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e representantes de associações de empresários da cidade, o Gabinete de Crise decidiu estender o pagamento do benefício do programa Empresa Cidadã até dezembro.

“Em função das medidas de restrição a circulação permanecerem – mesmo que de maneira menos intensa – até a chegada da vacina, o Gabinete de Crise decidiu pela extensão do benefício do Empresa Cidadã com o objetivo de preservar cerca de 12 mil empregos, até dezembro de 2020. Estamos encaminhando para a Câmara a legislação necessária para prorrogar o programa”, explicou. “Niterói é uma das poucas cidades do Brasil que estruturaram esse tipo de programa, que beneficia, prioritariamente, as pequenas e médias empresas da nossa cidade”.