PT confirma Fabiano Horta e Diego Zeidan e apresenta coligações em convenção

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Partido dos Trabalhadores confirmou, nesta segunda-feira (14/09), em convenção realizada no Esporte Clube Maricá, a candidatura de Fabiano Horta para prefeito de Maricá, com Diego Zeidan como vice-prefeito. A convenção também confirmou a coligação de partidos que apoiam a dupla, Avante, MDB, PC do B, Cidadania e PDT.

Fabiano Horta reforçou a parceria vitoriosa com o ex-prefeito e atual vice-presidente do PT, Washington Quaquá, presente à convenção, de quem Diego é filho. “Nosso vice-prefeito Diego guarda a representação na alma. Ele é o vínculo do nosso querido Quaquá e da nossa querida Zeidan, mas também é a nitidez clara de um grupo coeso que transforma Maricá há mais de uma década. Ele representa a quebra do distanciamento da juventude com a política”, afirmou Horta.

Para falar dos projetos para o próximo mandato, Horta lembrou da caminhada até aqui. “Eu poderia vir aqui e afirmar a construção do conjunto gigantesco de obras que fizemos pela cidade, que durante a pandemia de Covid Maricá abriu um hospital que começou no governo Quaquá e que a gente inaugurou para salvar vidas e referenciar na Saúde. Essa é a realidade da transformação que temos feito”, descreveu. “Eu não estaria aqui se não tivesse cumprido aquilo que disse, porque junto com nosso grupo político prometi que em 2019 acabaria com o monopólio da empresa de ônibus em Maricá. Prometi que o vermelhinho seria na cidade toda e ele será. Se isso não fosse verdade, eu não me sentiria à vontade para olhar no olho de vocês e não avançaríamos nos outros desafios”, declarou.

“Eu quero falar de duas coisas que apontam o futuro. A mumbuca é um orgulho e a gente vai continuar consolidando isso, mas temos dois desafios: concluir o ciclo da infraestrutura, o desafio da água e do esgoto. E temos o desafio da educação”, afirmou, antes de detalhar. “Quero uma educação de referência na cidade. A educação é um processo amplo. Para o cara ser músico ele tem que saber matemática. Eu quero implantar o sonho no coração de cada jovem da cidade que o conhecimento vai transformar cada sonho em realidade. A força do povo é o que muda a vida de uma cidade”, completou Fabiano.

Diego Zeidan agradeceu a confiança nele depositada. “Tenho muito orgulho por Fabiano ter me dado a honra de comandar a Secretaria de Economia Solidária que hoje é referência. E me sinto muito agradecido pela missão de ser seu vice-prefeito. Estamos juntos nessa luta para construir a cidade que vai virar referência. A utopia serve para nos fazer caminhar então estamos juntos para construir essa utopia, essa cidade dos sonhos”, agradeceu Diego Zeidan.

Presidente do PT RJ, João Mauricio Freitas reforçou o caráter estratégico dessa eleição. “A eleição de Maricá é nacional e não só pelas pessoas que estão no palco, mas por todos que estão nessa quadra. Porque esse time mudou a história dessa cidade. Maricá agora serve de referência para várias cidades de todo o Brasil. A sua gestão, prefeito Fabiano Horta é muito importante para nós do partido. Você dá aula em gestão. Daqui vai sair o prefeito mais votado do Brasil”, afirmou João. “Meu irmão Fabiano Horta não lidera mais só o município de Maricá. As políticas públicas da cidade servem de exemplo para um mundo sem esperança. Eu tenho felicidade e orgulho de ter Fabiano prefeito e nós precisamos estabelecer uma meta nessa eleição, fazer Fabiano ser o prefeito mais votado do Brasil”, avaliou Quaquá, para quem a cidade só tem a ganhar com a confirmação de Diego como vice.

O ex-presidente Lula, Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, a candidata à prefeitura do Rio, Benedita da Silva e a deputada estadual Rosângela Zeidan não estiveram presentes, mas enviaram mensagens transmitidas no telão. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento não foi aberto ao público, estando presentes apenas candidatos a vereadores coligados, do Diretório do PT e representantes da imprensa local. A convenção também foi cercada de todas as medidas de segurança por conta da pandemia, como o distanciamento entre as pessoas, distribuição de álcool gel e aferição de temperatura na entrada.