Carnaval em Niterói é adiado

Carnaval em Niterói é adiado - Foto: Luciana Carneiro e Berg Silva

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou durante live na última quinta-feira (17) que, em reunião com a Associação das Escolas de Samba de Niterói – entidade que reúne representantes de todas as agremiações da cidade – e seguindo a recomendação do Gabinete de Crise e do Comitê Científico, foi decidido, em conjunto, o adiamento do Carnaval na cidade em 2021.

“O adiamento do Carnaval em Niterói foi uma decisão tomada através do diálogo, em conjunto com os representantes do setor. Todas as atividades com aglomerações de pessoas, como shows, não podem ocorrer até que tenhamos a vacina contra o novo coronavírus, que já tirou a vida de milhares pessoas no Brasil e no mundo”, frisou o prefeito.

A prefeitura já havia anunciado que as festas de fim de ano na cidade vão passar por adaptações por conta da pandemia da covid-19.  Niterói não contará com a tradicional festa de Réveillon com shows na praia de Icaraí. No lugar, haverá atividades virtuais. Já a celebração natalina, começará no fim de outubro com iluminação na cidade. 

“Esta foi uma decisão conjunta do comitê científico e do gabinete de crise, já que até dezembro não teremos ainda a vacina para imunizar a população. Vamos antecipar em um mês a iluminação de Natal, com o objetivo de criar um clima positivo, e sobretudo, incentivando um ambiente de solidariedade e, também, impulsionando o comércio local. Agradeço a atitude cívica das pessoas de cumprir os protocolos de segurança, mas é fundamental que a gente continue perseverando, até que essa vacina chegue, com o uso de máscara, a higiene reforçada das mãos, o uso do álcool, a limpeza de nossas casas”, disse Neves.