Foco principal é a saúde

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A empresa responsável pela sanitização não apenas do Trem do Corcovado, como de outros pontos turísticos do Rio, é a SAS (Soluções Ambientais e Sanitárias). O diretor executivo da companhia, Ricardo Marques, explicou o método utilizado para garantir a segurança de colaboradores e visitantes no retorno das atividades.

"Atuamos nos principais pontos turísticos do Rio. No Trem do Corcovado, trabalhamos em todas as estações, fazendo com que o trem pudesse abrir com segurança para os turistas. O mesmo aconteceu na roda gigante, todas as cabines, locais de espera, bilheterias foram sanitizadas pela SAS e nos helipontos do Pão de Açúcar", explicou.

Marques explicou que a SAS não se trata apenas de uma empresa de limpeza, mas sim de saúde, visto que considera seus clientes como pacientes, realizando todo o acompanhamento necessário nos lugares que recebem a sanitização em seus ambientes.

"É sempre importante mencionar que a SAS se torna a maior empresa de atuação nacional com escritórios Rio, Distrito Federal, Amazonas e São Paulo, se preparando para instalar um grande laboratório de biotecnologia e atuando com indústrias no eixo Rio-São Paulo. Quando nós atuamos, consideramos nosso cliente um paciente. A SAS se transforma numa empresa de saúde. Não concorremos com empresas que promovem dedetização, desentupimentos, etc. Não somos empresa de higienização, somos uma empresa que cada vez mais atua na área de saúde tratando pessoas a partir do ambiente que elas convivem, uma visão completamente diferente. A sanitização se tornou um termo de certa forma vulgar, que na minha opinião as pessoas ainda não entenderam", comentou.

Eleições - A empresa elaborou uma proposta para atuar também nas eleições municipais, com um plano que visa reduzir a possibilidade de contágio tanto para eleitores quanto colaboradores. Marques aponta para a preocupação com um possível recorde de abstenções caso os votantes não se sintam seguros para ir às zonas eleitorais.

"A SAS fez uma proposta para equipes de atuação do TSE e TRE-RJ com objetivo de proporcionar nos pontos eleitorais, que no Rio são 30 mil, a sanitização que vai contribuir para que esses ambientes estejam seguros para os eleitores. Mesmo com alguns protocolos, eles não são suficientes para que efetivamente dê aos eleitores e aos voluntários a segurança de que não serão contaminados. Se os eleitores não se sentirem seguros, provavelmente a abstenção será histórica", complementou.