São Gonçalo: SMS alerta moradores

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em São Gonçalo, os dois bairros com o maior registro de precipitação pluviometrica foram Tenente Jardim e Ipiiba. O acumulado de 24 horas foi de 64.8 mm no bairro de Tenente Jardim, com acumulado máximo de 1 hora de 17mm. Acumulado de 55.6 mm em Ipiiba em 24 horas e 13.6 mm em 1 hora .

A Defesa Civil enviou SMS para alertar os moradores de Ipiiba próximos ao Rio da Aldeia sobre a possibilidade de Inundação, devido elevação acima do normal do Rio, segundo dados do Inea.

Até o fechamento desta edição a Defesa Civil havia recebido apenas um chamado para atender a ocorrência de um desabamento de uma laje de chão, sem vítimas no bairro do Colubandê.

Foram registrados, através de núcleos de Defesa Civil e voluntários, alagamentos pontuais em algumas ruas da cidade.

Itaboraí - Em Itaboraí, a Prefeitura informou que não houve registro de casas atingidas ou queda de árvores. Os bairros de Pachecos, Bela Vista e São Joaquim foram os mais afetados, mas sem nenhuma ocorrência. Itaboraí não conta com sirenes.

A Defesa Civil do município está percorrendo os bairros que geralmente apontam algum problema de alagamento, mas até o fechamento desta edição estava tudo dentro da normalidade.