Desmatamento em Sumidouro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vinte mil metros quadrados de área degradada foram localizados nesta semana no município de Sumidouro, após PMs da 5ª UPAm terem ido verificar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, quando chegaram à Rua João Faustino Lopes, no bairro Campinas, visualizaram um grande terreno degradado, com o corte de centenas de árvores possivelmente com uso de máquinas retroescavadeiras e tratores, além de uma área aterrada onde houve a supressão da vegetação. Nenhum responsável pelo crime foi localizado e a ocorrência foi registrada na 111ª DP.

Outra denúncia ao Linha Verde levou os PMs a uma fábrica de argamassa sem licença que funcionava em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No estabelecimento, na Estrada Campos do Farol, no bairro Saturnino Braga, foram identificados 5.280 sacos de 20 quilos de argamassa e calcário. Perguntado sobre a documentação e licença ambiental para produção, envasamento, armazenamento e comercialização desses produtos, o responsável pelo local informou que não possuía. Ele foi levado à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada

Já em Maricá, PMs lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca informaram que no condomínio Beverly Hills, na Rodovia Ernani Amaral do Peixoto, foi flagrada a perfuração de poço artesiano sem licença. No local foram observados maquinários utilizados para o serviço, mas não havia nenhum funcionário da empresa.

Ainda segundo a PM, quando questionado sobre a licença ambiental para aquela atividade, o síndico informou que não possuía nenhuma autorização e só mostrou um contrato de prestação do serviço da empresa que estava executando a perfuração. A ocorrência foi registrada na 82ª DP (Maricá).