Obras no Centro de Imagem do Carlos Tortelly estão no fim

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O novo Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal Carlos Tortelly, no bairro de Fátima, vai abrir ao público em outubro. Mas ontem, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, realizou uma visita técnica ao local que terá exames de radiologia digital, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia, ecocardiografia e ultrassonografia.

"Esse é um investimento de mais de R$ 25 milhões em equipamentos, na infraestrutura e na equipe. Todos os equipamentos já foram adquiridos. É um investimento muito expressivo para termos um atendimento cada vez melhor, sobretudo na área de maior complexidade", disse o prefeito, lembrando também que o local terá laboratório de análises clínicas, podendo obter diagnósticos, como imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou que é fundamental ter um centro de imagens no Carlos Tortelly, pois aumenta a capacidade de identificar e diagnosticar doenças nos pacientes internados e nos que procuram a emergência.

"Mas o centro de imagens não vai atender apenas pacientes do hospital, e sim toda a rede municipal de saúde, inclusive no atendimento ambulatorial, através de encaminhamento do Médico de Família e das Policlínicas", afirma Rodrigo Oliveira.

Para o vice-presidente rede hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Ramon Lorenzo Sánchez, uma das grandes conquistas é a implantação do primeiro tomógrafo municipal.

"Não vamos precisar dos hospitais estaduais e federais para realizar as tomografias de nossos cidadãos", disse.