Campanhas políticas também movimentam São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em São Gonçalo, a rotina dos candidatos à prefeitura também segue a todo vapor. O prefeito José Luiz Nanci, candidato à reeleição pela Coligação "Melhor o Certo do que o Duvidoso", que agrega os partidos Cidadania, MDB e PV, gravou programa eleitoral na manhã desta segunda-feira (28). O tema abordado foi Saúde e as ações tomadas principalmente no período da pandemia do novo coronavírus, quando o município preparou três hospitais de referência para atender à população. A noite, o candidato teve encontro com lideranças no bairro do Gradim.

"Ampliamos vários projetos e programas visando garantir o atendimento básico e de urgência e emergência a nossa população. Destacamos a inauguração da Maternidade Mário Niajar, no Alcântara, que nos últimos três anos realizou cerca de 115 mil atendimentos e mais de 14 mil partos. Ampliamos o Espaço Rosa, um equipamento que cuida da saúde da mulher, assim como investimos nas unidades de urgência e emergência, como as Unidades de Pronto Atendimento de Nova Cidade e Pacheco. Nos últimos meses, agimos firme na implantação de hospitais para atender aos pacientes com coronavírus e em centros de triagem da doença com a realização de teste rápido que ajudou a monitorar a doença e a traçar políticas públicas para contê-la" explicou o prefeito.

À tarde, Nanci despachou com secretários municipais na prefeitura. A noite manteve encontro com lideranças políticas no Gradim, quando lembrou mais uma vez da situação caótica em que encontrou a prefeitura em 2016.

"Como todos sabem assumimos a prefeitura no escuro, os funcionários com salários atrasados, a empresa de coleta do lixo parada por falta de pagamento e muitos outros problemas. Enfim, logo na primeira semana descobrimos dívidas que somavam R$ 630 milhões. Mas arregaçamos as mangas e fomos organizar a casa. Hoje, depois de um árduo trabalho, estamos com as contas da prefeitura em dia, os funcionários recebendo em dia e conseguimos realizar uma série obras e serviços, que vamos apresentar à população através do nosso material de campanha", garantiu Nanci

Já o ex-deputado estadual e vereador licenciado Capitão Nelson (Avante), também candidato à Prefeitura de São Gonçalo, participou de uma sessão de fotos em sua residência, no bairro Lagoinha. Em seguida, seguiu para a sede de seu partido no Centro de São Gonçalo, onde realizou gravações eleitorais.

Por volta das 16h, caminhou com apoiadores partindo da Praça Zé Garoto. O compromisso durou cerca de uma hora, passando pela Dr. Feliciano Sodré e se estendendo até a altura da prefeitura.

Depois, Capitão Nelson retornou a sede do partido, onde se reuniu com apoiadores. Após o encontro, se encontrou com moradores do Pacheco, no próprio bairro, por volta das 20h.

"Eu esperei muito por esse momento. É um momento de doação, de gastar sola de sapato. Sabemos que todos os esforços de nossa equipe estão alinhados a um só objetivo: transformar nossa cidade na São Gonçalo que queremos. Hoje, o dia é de vitória. Mas amanhã cedo estamos novamente na rua, porque sabemos que, se o cidadão nos conhecer melhor, o cidadão vai nos escolher para governar essa cidade que tanto amamos", declarou Capitão Nelson após dia intenso de campanha.

Nesta terça (29), às 9h, Capitão Nelson caminha com apoiadores no Jardim Alcântara. À tarde, o candidato se reúne em seu comitê para alinhamento estratégico de campanha. À noite, o prefeitável segue para mais duas reuniões no Barro Vermelho.

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Dimas Gadelha, também foi às ruas. Ele passou a segunda-feira gravando programas eleitorais para o rádio e a televisão. O bairro Trindade onde o candidato morou por muitos anos e onde mora parte de sua família, foi um dos cenários escolhidos. Dimas esteve também no bairro Zé Garoto.

Entre as propostas que irá apresentar estão a criação de uma moeda social e parcerias com bancos para criar linhas de créditos para os empreendedores da cidade, a fim de fomentar políticas de emprego e renda.

"Nas minhas andanças por São Gonçalo vejo que a falta de emprego e renda é um dos maiores problemas para a nossa população. A exemplo de Maricá, vou criar uma moeda social para garantir que os recursos sejam feitos dentro da cidade, facilitando a vida do comerciante local, do pequeno negócio. É possível e para resolver os principais problemas a gente tem que saber fazer e buscar auxílio de quem sabe e conheci o funcionamento do projeto em Maricá. Vou inclusive registrar meu plano de metas para a gestão, pois tenho o compromisso de cumprir o que estou prometendo", declarou Dimas.

Nesta terça-feira, Dimas continua a gravação do programa eleitoral e também irá ao cartório registrar o plano de governo.