Cinemas do Rio reabrem nesta quinta-feira

Cinemas do Rio reabrem nesta quinta-feira - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os cinemas da cidade do Rio voltam a receber o público nesta quinta-feira (1°). Durante reunião na última semana com representantes da Prefeitura do Rio e exibidores de cinema ficou decidido que está liberada a volta com 50% da capacidade máxima com lugares pré-marcados e o consumo de alimentos e bebidas só é permitido dentro das salas de exibição dos filmes. Os locais também precisam seguir uma série de medidas do protocolo de segurança. O cinema de Itaboraí também confirmou a volta.

O uso de máscara é obrigatório, sendo liberado apenas no momento de consumo de alimentos. As sessões terão um maior intervalo entre uma e outra, para garantir a devida higienização do local. Serão disponibilizados álcool em gel, a temperatura de funcionários e do público será aferida na entrada das salas.

É preciso respeitar o distanciamento social dentro da sala de 1,5 metro, tendo o fluxo de saída ao final da sessão fila a fila e orientado por funcionário do cinema. 

As bilheterias devem operar com distanciamento entre si, com marcação de adesivos no chão para filas.

Um funcionário deve ficar na porta do banheiro para garantir ocupação máxima. E as pias dos banheiros disponíveis devem ser alternadas para uso.

Os bebedouros públicos permanecerão fechados.