Arte na areia de volta a Charitas

Por Vítor d'Avila

Trio de artesãos esculpiu a Santa Ceia e construiu um castelo de areia gigante

Quem caminha pelo calçadão da Praia de Charitas, Zona Sul de Niterói, tem mais um atrativo além da bela paisagem da Baía de Guanabara e seu entorno. Um grupo formado por três artesãos construiu um castelo de areia gigante além de reproduzir uma das mais importantes passagens bíblicas: A Santa Ceia.

Os trabalhos são coordenados por Waldemir Pereira da Silva, de 40 anos. Ele conta com a ajuda de seus amigos Clóvis Siqueira da Silva, de 43, e Luiz Carlos Pereira, de 32. Todos os dias eles estão na orla, na altura do Aeroclube, para fazer a manutenção das esculturas, erguidas por eles há cerca de um mês e meio.

Waldemir conta que tanto ele quanto seus colegas tiram o sustento diário das colaborações deixadas pelos admiradores. Além de dinheiro, os artistas também recebem auxílios como cestas básicas.

"A gente está sempre fazendo a Santa Ceia, o castelinho e o gigante. A gente trabalha muito em Icaraí; no Rio, em Ipanema ou na Barra; ou na Região dos Lagos. A gente recomeçou faz 1 mês e meio. Todos aqui somos separados das nossa esposas e a gente resolveu se unir. A gente pega água do mar e areia e colocamos a plaquinha pedindo colaboração", explicou.

  • Tags: