Busca por votos segue movimentada em Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Postulantes à chefia do Executivo de Niterói retornaram com suas campanhas às ruas nesta terça-feira (6) em busca de novos eleitores. Faltando apenas três dias para o início do programa eleitoral nas emissoras de rádio e TV, os candidatos entraram na fase final de gravação de suas campanhas e também se reuniram com apoiadores. É o caso de Felipe Peixoto (PSD) que reservou a terça-feira para reuniões de alinhamento estratégico, um encontro com moradores da Grota do Surucucu e participou na live das redes do "Sua cidade e seus valores", do comunicador niteroiense Nelson Carneiro.

Na agenda da Grota, Felipe ouviu demandas da população.

"Em nosso governo as comunidades serão uma prioridade. Levaremos obras a todas elas. Nossa gestão vai cuidar de cada canto da cidade, e na Grota não será diferente. Viemos aqui para reafirmar nosso compromisso com a região. Iremos fazer de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, lançando programas como o "Vida Nova no Morro", com foco na urbanização e na manutenção da infraestrutura das comunidades da nossa cidade" adiantou Felipe Peixoto.

Na live que começou às 21h, Felipe apresentou as suas ideias e projetos para áreas como as de saúde, educação e transporte. O candidato a prefeito da coligação "Niterói Primeiro" tem como missão promover o diagnóstico permanente e dinâmico da situação da saúde na cidade, com a estruturação e o fortalecimento dos núcleos de epidemiologia, informação e inteligência.

O candidato à prefeitura pelo Partido Social Liberal (PSL) Deuler da Rocha, se reuniu, durante almoço, com advogados e comerciantes em restaurante da região gastronômica de São Domingos. O candidato falou que o bairro, que historicamente é reduto da boemia da cidade, terá um "choque de ordem" para atrair novos comércios.

"São Domingos é um bairro encantador, onde sempre teve tradicionais restaurantes na região da Cantareira, berço da boemia dos estudantes universitários. Vamos trazer melhorias para São Domingos e Gragoatá", afirmou Deuler

À tarde, o candidato esteve reunido com equipe de campanha e no início da noite foi gravar programas eleitorais para TV.

Além deles, Axel Grael (PDT), da coligação "União por Niterói", que tem apoio do prefeito Rodrigo Neves, passou a terça em gravações para o programa eleitoral e reuniões com a coordenação de campanha. À noite, ele se encontrou com representantes dos polos gastronômicos e cervejeiros da cidade, em São Francisco.

Em conversa com os empresários, Grael apresentou suas propostas para dar continuidade aos avanços em Niterói, caso seja eleito. Entre elas, o incentivo e o fortalecimento do setor no município.

"Os polos gastronômicos e cervejeiros são setores muito importantes para a economia de Niterói, sobretudo nesse momento de retomada econômica. Durante a pandemia, apoiamos as empresas da cidade, garantindo postos de trabalho e condições de retomada. Pretendo dar ainda mais incentivo ao setor, promovendo festivais integrados de cultura, turismo e gastronomia para fomentar e apoiar os polos gastronômicos e cervejeiros, fortalecendo ainda mais a economia de Niterói", disse Grael.

Já Flávio Serafini (PSOL) ao lado de sua parceira Josiane Peçanha, esteve no Hospital Universitário Antonio Pedro nesta terça para conversar com profissionais, ao lado de candidatos a vereador.

Apesar de ser referência para o sistema de saúde de Niterói, o Hospital Universitário Antonio Pedro, que realiza atendimentos de alta complexidade e forma acadêmicos da UFF na área de saúde, amarga o impacto de reduções sucessivas de investimentos do governo federal.

Segundo Serafini, nos últimos anos o Sistema de Saúde de Niterói tem caracterizado-se por uma inoperância estrutural decorrente da falta de leitos de internação qualificados, falta de unidades de terapia intensiva e carência de várias especialidades. No Antônio Pedro, este impacto resulta, por exemplo, na redução drástica de leitos. Dos 400 que já teve disponíveis, apenas 200 estão em funcionamento.

"O hospital vem sofrendo com cortes no seu orçamento e projetos de privatização, que precarizam o vínculo de seus profissionais e reduzem a capacidade de atendimento. Será preciso rever o Plano Operativo Anual pactuado entre a prefeitura e o Hospital, buscando ampliar a capacidade de atendimento e reduzindo as carências que marcam a rede" observou Serafini.

Na parte da tarde, Flavio e Josiane foram ainda conversar com moradores na Avenida Amaral Peixoto e no terminal da Praça Araribóia, onde terminaram o dia.