Niterói: busca pelo voto de Norte a Sul da cidade

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha eleitoral no Rio de Janeiro segue sem permissão à realização de comícios, passeatas e atividades com aglomeração de pessoas até 20 de outubro. Renovado pelo Governo do Estado, o decreto 47.287/2020 foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de terça-feira (6). A suspensão temporária dessas atividades está explícita no inciso I do artigo 5º do decreto estadual

Ontem, em Niterói, alguns candidatos voltaram às ruas para apresentar suas propostas aos eleitores. o candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, reservou a quarta-feira (7) para a gravação de externas de programas eleitorais e visitas à região de Pendotiba. Pela manhã, ele interagiu com eleitores do Sapê e do Badu, em pontos como o Morro da Cocada, e encerrou o dia no Largo da Batalha com o seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), em reunião com aliados.

"Tenho um jeito de fazer política com a participação da sociedade civil. E neste governo não será diferente. Nossa ideia é sempre envolver as comunidades e seus moradores nas decisões, elevando o sentimento de pertencimento e a noção de comunidade", finaliza Peixoto.

Já o candidato a prefeito de Niterói pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, participou, na final da tarde de ontem (7) de ações de campanha. Mais cedo, ele se reuniu com empresários e apoiadores. No final da tarde, no centro de Niterói, entre a estação das barcas e o terminal rodoviário João Goulart, Deuler cumprimentou, conversou com eleitores e reafirmou que uma de suas principais propostas de campanha é reduzir o tempo que o niteroiense perde no deslocamento "casa x trabalho".

O também candidato Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves, iniciou a manhã em Camboinhas, na Região Oceânica. Ele também participou de gravações para o programa eleitoral e, no final do dia, caminhou pelo Fonseca, na Zona Norte.

"Após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica recebeu o olhar da Prefeitura de Niterói. Fizemos uma gestão histórica, com obras de pavimentação executadas em mais de 200 ruas. Essas intervenções deram fim as alagamentos em bairros como Cafubá, Boa Vista, Fazendinha e Bairro Peixoto. Vamos dar continuidade a esse trabalho na Região Oceânica para trazer mais qualidade de vida aos moradores", prometeu Grael.

O deputado estadual Flávio Serafini (Psol), também candidato à prefeitura, caminhou pela cidade para conversar com moradores. Ele e sua vice na chapa, Josiane, estiveram no Largo do Marrão e no Fonseca.