Chuva e ventania provocam quedas de árvores no Rio

Chuva e ventania provocam quedas de árvores no Rio - Foto: Divulgação/CET-Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A frente fria que se aproximou no Rio de Janeiro ainda na noite de quarta-feira (7) causou estragos em diversos pontos do estado. Foram registradas quedas de árvores, por conta da chuva e fortes ventos, na Zonal Sul, Norte e Região Central do Rio. Alguns bairros ficaram sem energia durante a madrugada desta quinta-feira (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o vento chegou a 64 km/h no Forte de Copacabana. 

Entre a noite de quarta-feira (7) e a madrugada desta quinta-feira (8), foram registradas pancadas isoladas de chuva moderada a forte no município do Rio. A chuva veio com raios e rajadas de vento moderado a forte. Segundo o Alerta Rio, áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera permanecerão influenciando o tempo na cidade nesta quinta.

Na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, duas faixas da pista lateral, sentido Av. Francisco Bicalho, precisaram ser interditadas para a retirada dos galhos da árvore que caiu no local, na altura da Universidade Estácio de Sá, na Cidade Nova.

No Cosme Velho, uma árvore bloqueou a Rua Efigênio Sales, que fica ao lado da Estação do Trem do Corcovado.

Na Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá, uma faixa precisou ser interditada, no sentido Freguesia, na altura do nº 350, próximo à Rua Samuel das Neves, devido à queda de árvore sobre a fiação. Equipes da CET-Rio estiveram no local para prestar assistência.

Apesar da forte chuva que se estendeu até a manhã desta quinta, a previsão é que o sol volte a aparecer no final desta manhã, com a temperatura máxima chegando ao 36 graus. De acordo com o Alerta Rio, durante a tarde a previsão é de predomínio de céu nublado, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, de forma rápida, a qualquer momento, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. A frente fria deve avançar lentamente pelo estado, reduzindo as temperaturas até o domingo.