Candidatos de Niterói e SG estão no rádio e na televisão

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas semanas de campanhas eleitorais intensas nas ruas de Niterói e São Gonçalo, os candidatos à prefeitura dos municípios iniciaram nesta sexta-feira (9), mais uma etapa em busca de eleitores. Com horários e programações bem divididos, foi dada a largada no programa eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV. O primeiro turno das eleições acontece no dia 15 de novembro.

Em Niterói, os programas estão sendo transmitidos pela Rede TV, que dividiu em 2 blocos de 10 minutos com os programas de apenas 6 dos 9 que buscam o cargo de prefeito. A cláusula de barreira deixou Danielle Bornia (PSTU), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) de fora dos programas eleitorais no rádio e na TV.

Isso porquê a reforma eleitoral de 2017 exclui do fundo partidário e da propaganda os partidos que não tiveram, nas últimas eleições para a Câmara Federal, o mínimo de 1,5% dos votos válidos, distribuídos em um terço dos estados, com um mínimo de 1% do eleitorado em cada um deles.

O primeiro bloco acontece das 13h às 13h10m e o segundo, de 20h30m às 20h40m. Já na rádio, as propagandas vão ao ar pela Rádio Cidade, com retransmissão da Rádio Manchete das 7h às 7h10m, e das 12h às 12h10m.

Com definição através de um sorteio pela Justiça Eleitoral, a candidata Juliana Benício (Novo) abriu os trabalhos em um sistema de rodízio. Em seguida, terão seus programas transmitidos em sequência os candidatos Allan Lyra (PTC), Felipe Peixoto (PSD), Axel Grael (PDT), Deuler da Rocha (PSL) e, para encerrar, Flávio Serafini (PSOL).

Já em São Gonçalo os candidatos à prefeitura do município terão suas campanhas exibidas pelo canal SBT. Roberto Sales (PSD), Ricardo Pericar (PSL), Capitão Nelson (Avante), José Luiz Nanci (Cidadania), Dejorge Patrício (Republicanos), Isaac Ricalde (PCdoB), Dimas Gadelha (PT), Dayse Oliveira (PSTU) e Rodrigo Piracicaba (PSB) irão divulgar suas propostas de governo através da emissora.