Morre mais uma vítima de explosão

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais uma vítima da explosão em uma loja de armas no Centro de Niterói morreu, na manhã desta quarta-feira (14). Maurício Torres Ardigó, de 43 anos, estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) há 16 dias e é a terceira vítima fatal do acidente que ocorreu no dia 28 de setembro, e deixou ainda dois feridos.

Maurício era empresário, dono de duas lojas no Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, em Niterói, e recebeu inúmeras homenagens dos comerciantes do mercado, que foram colocadas na entrada e nos estabelecimentos. Em forma de luto, o Mercado São Pedro funcionou somente em meia porta.

As outras duas vítimas fatais foram o idoso Sebastião Erthal Neto, de 74 anos, que veio a óbito no dia 1º de outubro, depois de três dias internado no Hospital Geral do Ingá, e Alexandre Calvet Silva, de 53 anos, que faleceu logo após a explosão, no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Os dois sobreviventes já receberam alta hospitalar. Willy Jonatan Monteiro, de 25 anos, estava internado no CHN e saiu do hospital no dia 28 de setembro, já Everton Gil Passos, de 33 anos, estava internado no Hospital de Clínicas Mario Lioni e teve alta no dia 2 de outubro.

Explosão - No dia 28 de setembro, ocorreu em uma loja de armas e munições no Centro de Niterói, uma explosão que, inicialmente, deixou um morto e quatro feridos. Mais duas vítimas vieram a falecer, totalizando três óbitos em decorrência do acidente. A explosão, que gerou um pequeno incêndio, aconteceu por volta das 16h na Nit Army, na Rua Visconde de Sepetiba, próximo à sede da Prefeitura de Niterói, que chegou a ser interditada no dia.

De acordo com os bombeiros, das cinco vítimas, três vítimas ficaram em estado grave, sendo que uma delas veio a falecer logo após ser socorrida. As duas outras tiveram ferimentos moderados.