MAC abre as portas para dois artistas das Américas

Navarro vai expor desenhos na mostra "Em colaboração com o Sol" - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) abre neste sábado (31), a partir das 10h, as exposições "Tempo aberto", do artista costa-riquenho Federico Herrero, e "Em colaboração com o Sol", do argentino Eduardo Navarro.

Esta é a primeira vez que dois artistas estrangeiros abrem individuais ao mesmo tempo, no museu. A curadoria é assinada por Pablo León de la Barra e por Raphael Fonseca.

Para o salão principal do MAC, Federico Herrero idealizou uma exposição sobre a relação entre pintura, instalação, site specificity e efemeridade, borrando a linha onde a exposição começa e onde termina. Não apenas no sentido de espaço, mas também em sua relação com o tempo.

Já na varanda do MAC, Eduardo Navarro apresenta na mostra "Em colaboração com o Sol" uma série com cerca de 50 desenhos do artista, sendo alguns deles diretamente relacionados à arquitetura de Niemeyer.

O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, na Boa Viagem. Até 8 de dezembro; visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Preço: R$ 10 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2620-2400.