Baile Charme Show no Circo

Por André Bernardo

Festa celebra a música negra e terá participações especiais e bailarinos para ensinar o público a dançar

Acontece nesta sexta (30), às 22h, no Circo Voador, mais uma festa "Baile Charme Show". A terceira edição da festa que celebra a música negra terá participações de Carlos Dafé, Serjão Loroza, Max Vianna, Patrícia Marx, Alexandre Lucas, Flávio Renegado, OSócio, Mc Marechal e DJ Tamy.

A ideia de lançar um baile charme é do cantor Gabriel Moura, que, ao lançar o seu álbum "Quem não se mexer vai dançar", em 2018, fez um show numa casa onde o público ficava sentado. A partir disso, ele começou a pesquisar sobre bailes charme.

"Eu sempre fiz músicas para as pessoas dançarem. Após ler sobre bailes charme, encontrei a Dança Charme & Cia e pensamos em fazer um baile charme com um pouco de soul, pois normalmente o baile charme é feito só com DJ, não tem muitos artistas tocando. Esse formato deu muito certo", conta o cantor e compositor que ainda completa.

"Nossas duas primeiras edições deixaram todo o mundo com um gostinho de quero mais. Garantimos que será uma noite bem dançante e democrática, resgatando a tradição dos bailes de black music, sem discriminação, sem limite de idade e com muito soul na veia", afirma.

O Grupo Dança Charme & Cia, liderado por Marcus Azevedo, levará 20 dançarinos para agitar o baile e ensinar os primeiros passos aos que ainda não dominam o suingue, criando uma conexão entre artistas e público, que também será protagonista do espetáculo.

"É uma coisa que já é tradicional nos bailes charme. Sempre tem alguém puxando as coreografias, os famosos 'passinhos do charme', então esses 20 dançarinos ficam na pista antes dos shows começarem, e ensinam as pessoas falando 'agora pra direita, agora pra frente, dá uma voltinha...'. Aí quando frequenta pra valer os shows, o público já sabe como dançar no ritmo charme.", revela Gabriel.

O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, s/n, na Lapa. Preço:R$ 80. Classificação: 18 anos. Telefone: 2533-0354.