Literatura eclética e música instrumental

Os autores Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini são presenças confirmadas em Paquetá - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Termina neste domingo (6) a Feira de Bruxaria e Esoterismo de Paquetá (Febre). O evento, que é gratuito, conta com uma série de manifestações artísticas, religiosas e literárias para quem curte e deseja conferir as novidades do universo místico. A feira também terá a presença da escritora Maria Elisa Coelho, autora do livro "Bluebell", das 10h às 22h, na Casa de Cultura José Bonifácio, Rua Comendador Laje 54.

Primavera Literária Rio

Até 6 de outubro, a Primavera Literária Rio levará para o público carioca, além de sua tradicional feira de livros, uma intensa programação cultural. Conhecida por sua pluralidade temática, o evento este ano não poderia deixar de inovar: uma Rua do Desenho e um Bar Literário com shows irão ocupar os jardins do Museu da República. Na Rua do Catete, 153, Catete, Rio. Das 10h às 20h.

Sarau no Solar

Obras de Rossini-Liszt, Francisco Mignone e Francisco Braga embalam o entardecer no Solar do Jambeiro, neste primeiro sarau de outubro. O pianista Alefy Santos, que interpreta as peças, é niteroiense e começou os estudos aos 13 anos de idade. Pupilo do grande pianista Marcos Leite, seu talento poderá ser conferido pelo público às 17h, na Rua Presidente Pedreira, 195, Ingá, Niterói.

Oficina de Quadrinhos no Horto

Neste domingo (6), a partir das 11h, o Horto do Fonseca vira espaço para uma grande oficina criativa para o público infantil. Com a orientação de Joyce Rodrigues, as crianças podem criar histórias em quadrinhos usando recorte, colagem, canetinhas coloridas e muta criatividade. O roteiro fica a cargo de cada pequeno artista. o horto fica na Alameda São Boaventura, Fonseca.