Leitura em alta em São Gonçalo

Rafael diMelo, Alberto Rodrigues, Paula Dias e Ju Goulart são os organizadores - Foto: Brenda Leal / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa nesta sexta-feira (11) o 1° Festival Literário em São Gonçalo (Flisgo), no Partage Shopping, no centro de São Gonçalo, a partir das 10h.

Com o objetivo de estabelecer um movimento literário em São Gonçalo, para que a população possa se beneficiar da acessibilidade cultural, o Flisgo elaborou uma programação a fim de proporcionar troca de conhecimentos e criatividade literária.

Escritores, produtores, atores, pedagogos e agentes literários têm presença confirmada no evento. Além de exposições e lançamento de livros, haverá rodas de conversas, oficinas, palestras e bate-papos.

Entre os convidados do festival estão Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, com o lançamento de seu livro "Cartas para Marielle"; o ator e diretor Deo Garcez; a jornalista Míriam Leitão; o ator João Pedro Rufino e muitos outros.

Os coordenadores do festival, Alberto Rodrigues, Paula Dias (ONG Afrotribo) e Daniele Gonçalves (Coletivo Dandaras), querem criar e oportunizar uma estrutura de referência cultural em São Gonçalo através de um evento que possa entrar no calendário municipal.

"São Gonçalo é um dos maiores exportadores de talentos nas áreas da música, dança, cinema, moda… E podemos afirmar que todas essas artes passam pela literatura, e criar uma visibilidade e unificação das mesmas é uma das propostas do festival", declara Alberto Rodrigues.

O Partage Shopping São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro. De 11 a 14 de outubro, a partir das 10h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 3611-7989.