Pedro Bonelli

TTT - Foto: TTT

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Pais e filhos

Onde também vai ter farra para os pequenos é na Rua Leandro Motta, com vários brinquedos e atividades espalhadas pelo Polo Gastronômico no Jardim Icaraí, e essa opção ainda agrada aos papais e mamães, que podem observar os pequenos no intervalo do almoço ou mesmo tomando um drinque.

Ao ar livre

Também tem opção saudável para a molecada na 4ª edição do Brunchinho, no Parque Guinle, em Laranjeiras. Muita música com brincadeiras, jogos lúdicos, contadores de histórias, pintura ao ar livre, bolhas de sabão. E mais: as comidinhas serão todas saudáveis e com pensamento ecológico nos materiais utilizados. O horário é de 9h às 18h.

No AquaRio

O aquário do Rio também tem programação para os pequenos, sábado e domingo, com música, fantoches e dança, com a Turma do Lekolé, das 10h ao meio-dia. E na área kids tem recreação com Zé Tubarino, mascote do Aquário. E ainda, às 11h e às 15h, sessão de filmes animados com tema de sustentabilidade e conservação marinha, no auditório.

Teatro infantil

Amanhã, tem também a abertura da 11ª Mostra de Teatro Infantil de Niterói, com apresentações gratuitas em diversos pontos da cidade, até o dia 27 de outubro, aos sábados e domingos. Na estreia, às 11h, no Horto Botânico de Niterói, no Fonseca, a peça "Eu, Pequeno Príncipe, Meu" da Oficina Social de Teatro, e às 16h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, a peça "Tarzan".

Viradouro mirim

A Viradouro vai fazer uma grande festa para a criançada da comunidade, na quadra da escola, no Barreto. Vai ter tobogã, touro mecânico, futebol de sabão, guerra de cotonete, cama elástica, recreação e ainda corte de cabelo grátis, distribuição de lanche e picolés. O evento é gratuito e acontece das 11h às 16h.

Diversão e ciência

O Museu da Vida, na Fiocruz, em Manguinhos, preparou programação baseada em ciência. Com atividades, no castelo que abriga o museu, no borboletário da instituição, oficina de pipas, contação de histórias em português e libras, atividades no Parque das Ciência e ainda várias peças de teatro. Das 10h às 16h, e tudo grátis.

Parque Aventura

No Pão de Açúcar, vai ter programação intensa e no Morro da Urca com o tema Parque Aventura, sábado, e também no domingo, com oficina de origami e paleontologia, das 10h às 16h. E, ainda, oficina de Slime, construção e de bichos com gesso e brinquedos, pique-carrinho e pique-múmia e ainda, no alto do Morro do Pão de Açúcar, exposição dos Dinossauros Sobreviventes.

Para a criançada

Como amanhã é Dia das Crianças, hoje a coluna vai ser dedicada à programação para elas. Esse sabadão está cheio de eventos repletos de atividades e brincadeiras dedicados a elas, pelo Rio, Niterói e onde mais elas forem a atração principal no estado do Rio.

 

Gran Giro

Nasceu nesta quinta, no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), Maitê, filha de Viviane Bellas e do coordenador-geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Leo Caldeira.

Hoje, às 18h, na Câmara Municipal de Niterói, encontro sobre o "Dia Mundial da Saúde Mental em Debate: Os desafios para a cidade de Niterói".

Aniversaria, no domingo, o empresário Guilherme Fraga.