Mumuzinho no Quintal do Samba do Porto da Pedra

Por Brenda São Paio

Cantor leva muito samba, pagode e partido-alto para o espaço da escola

Para quem ama um bom samba, mesclado com pagodes românticos e muito partido-alto, o cantor Mumuzinho se apresenta neste domingo (20) no Quintal do Samba, no Espaço Cultural Porto da Pedra, em São Gonçalo, às 20h.

No repertório, Mumuzinho apresenta canções de seu novo DVD "A Voz do Meu Samba", como "Eu Mereço Ser Feliz", "Homem Perfeito" e "Não Sou de Ferro", grandes sucessos de sua carreira como "Fulminante", "Curto-Circuito" e "Dengo Nego", além de releituras de canções já conhecidas na voz do cantor como "A Loba", da cantora Alcione.

Para Mumuzinho, apresentar seu show em São Gonçalo é sinônimo de tocar com paixão e bem à vontade.

"É sempre um prazer tocar nesse lugar que tanto abraça o samba. O povo gosta de samba, canta tudo, dança e me faz sentir sempre de casa! Espero a recepção calorosa de sempre que recebo nesse lugar", expõe o cantor.

Seu novo DVD, "A Voz do Meu Samba" foi lançado no ano passado e, de acordo com o cantor, surgiu em uma época em que ouvia muitas músicas românticas.

"Demorei muitos anos para lançar um álbum, então o carinho foi grande na hora da escolha do repertório. Na época, eu estava fazendo o show dos famosos e, entre um ensaio e outro, ouvia muitas músicas de vários compositores. Lembro que na época a minha esposa ainda morava em Santos e, no caminho da volta pro Rio de Janeiro, sempre ouvia músicas apaixonadas, 'Confiança', por exemplo, surgiu assim. O trabalho foi preparado com bastante tempo e com um carinho muito grande", conta.

Além de cantor, Mumuzinho também é ator e participou de filmes como "Cidade de Deus", "Cidade dos Homens" e "Tropa de Elite". Além disso, fazia parte do elenco do programa dominical "Esquenta!", comandado por Regina Casé. Teve seu primeiro disco lançado em 2011, pela internet, com o nome "Transpirando Amor", que estourou com a faixa "Curto-Circuito". Posteriormente, em 2012, lançou seu primeiro álbum de estúdio, nomeado "Dom de Sonhar". Ao todo, Mumuzinho conta com uma coletânea de cinco discos lançados em sua carreira musical.

O Espaço Cultural Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84, no Porto da Pedra, São Gonçalo. Domingo (20), às 20h. Preço: a partir de R$ 15 (inteira). Telefone: 2606-8623.

  • Tags: