Fluff: 1ª Festa do Livro da UFF começa nesta segunda

Organizadora, a Eduff vai participar com mais de 100 títulos de temáticas diversas - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atenção leitores: a Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) e a Consequência Editora vão promover a 1ª Festa do Livro na UFF (Fluff), entre os dias 4 e 7 de novembro, das 9h às 20h, no Campus da UFF no Gragoatá, em Niterói. Aberta ao público, a Fluff vai reunir cerca de 40 editoras e mais de cinco mil títulos, das mais variadas áreas de conhecimentos, vendidos com descontos.

"A Fluff é uma iniciativa voltada para a popularização do livro, portanto, está aberta a todos os que gostam de ler. É um evento público, que reúne algumas das mais importantes editoras do país, com descontos superiores a 40%. Todos estão convidados", ressalta Renato Franco, diretor da Eduff.

Além das organizadoras do evento, a primeira edição da festa literária contará com a participação da Companhia das Letras, Zahar, Editora Vozes, Editora 34, Alameda, Aleph, Andrea Jakobsson Estúdio, Autêntica, Bazar do Tempo, Boitempo, Dublinense, Elefante, Editora FGV, Folio Digital, Lamparina, Lote 42, L&PM, Paco Editorial, Editora Perspectiva, Record, Revan, Todavia, Ubu, Editora Unesp e Editora Unicamp e Contraponto.

Eduff - Entre clássicos e novos lançamentos, a Eduff vai levar mais de 100 títulos de temáticas diversas para a Fluff, todos com 50% de desconto.

No rol de best-sellers selecionados, estão o vencedor do Prêmio Jabuti 2015, "Estranhas catedrais: as empreiteiras brasileiras e a ditadura civil-militar, 1964-1988", de Pedro Henrique Campos; e os indicados ao Jabuti: "A morte midiatizada: como as redes sociais atualizam a experiência do fim da vida", de Renata Rezende,"Palavras e Brados - José do Patrocínio e a Imprensa Abolicionista do Rio de Janeiro", de Humberto Machado e "... como se fosse um deles: almirante Aragão - Memórias, silêncios e ressentimentos em tempos de ditadura e democracia" , de Anderson Almeida.

Também estarão no estande da Eduff os lançamentos mais recentes, como "História do pensamento econômico"; "Niterói, terra de índio"; "Vida de escola"; "Sertão, selva e letra"; "Realidade lacrimosa"; e "Cinema, infância e religiosidade na Espanha franquista". Quem for à Fluff encontrará, ainda, uma seleção especial de outlet, com livros a partir de R$ 5 e o combo de cinco títulos selecionados a R$ 15.

O Campus da UFF no Gragoatá fica na Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos, Niterói. De 4 a 7 de novembro. Das 9h às 20h. Entrada franca.