Show do Melim substitui Jorge Ben Jor no aniversário de Niterói

Os irmãos Melim comandam o palco em São Francisco no próximo sábado - Foto: Douglas Macedo

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os irmãos Melim vão se apresentar no próximo sábado (23), na Praia de São Francisco, em Niterói, em comemoração aos 446 anos da cidade. Até então, a programação contava com o show de Jorge Ben Jor. A substituição, segundo a prefeitura, é por motivo de força maior. 

Outros eventos pela celebração do aniversário de Niterói estão confirmados neste fim de semana. Nesta quinta-feira (21) começa o ‘I Salão do leitor – Niterói cult’, com diversos autores consagrados, no Solar do Jambeiro, com curadoria do Instituto Zuzu Angel. A programação segue até domingo, dia 24.

Na sexta, 22 de novembro, quando Niterói completa 446 anos, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói se apresenta, na Praia de São Francisco, com a versão reduzida do espetáculo ‘Modo Sleep’, a partir das 19h, juntamente com a mostra MovimentAções, com outras companhias. No sábado (23), Melim mostra o que há de melhor no Pop, Suf Music, Reaggae, Jazz e MPB, na Praia de São Francisco.

E, fechando a programação em grande estilo, haverá “Arthur Maia o Gigante”, um tributo a Arthur Maia, com a participação de músicos consagrados como Gilberto Gil, Mart’nália, Beth Brunno, Renato Rocketh, entre outros.

“Nossa cidade completa 446 anos olhando para o futuro. Estamos investindo em infraestrutura, segurança, saúde e educação. E apostamos na cultura como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do município. Adotamos uma política pautada no fomento às artes, na reabertura e criação de espaços públicos e na ampliação do acesso à cultura. A cultura é fundamental para a autoestima de Niterói, mas também para a redução das desigualdades e para a prevenção à violência. Uma programação cultural intensa de aniversário faz parte desse olhar diferenciado”, afirma o prefeito Rodrigo Neves.

A celebração, que teve início no início no último dia 1º, com “Os Imortais Cover Festival”, continuou de semana, 8, 9 e 10 de novembro, com o Festival Rock 80, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. Na programação, ainda teve Marcelo D2; Xande dos Pilares; Dalto; Marcos Zoli; Marcos Sabino; Mc Leozinho; o “Esperienza Degus’Italia”, evento que reuniu música, gastronomia e a cultura italiana em geral, na área externa do Reserva Cultural, entre outros.

Para o coordenador de Gestão de Eventos de Niterói, André Felipe Gagliano, a programação reflete a diversidade cultural do município.

“Niterói tem uma cena cultural e musical muito forte e abrangente. Ela vai desde o samba de raiz ao rock. Portanto, a programação que idealizamos está em pleno acordo com o público niteroiense. Temos certeza de que será um sucesso como ocorreu nos anos anteriores. Ainda mais com uma linda homenagem ao nosso querido Arthur Maia, que nos deixou tão precocemente”, diz.

Continuação da programação de aniversário de Niterói:

Serviço:

I Salão do Leitor – Niterói Cult

Data: 21 a 24 de novembro, os dias inteiros

Local: Solar do Jambeiro

Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 - Ingá, Niterói

Link para inscrição: bit.ly/vemprosalao

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – com o espetáculo Modo Sleep e mostra de dança MovimentAções

Data: 22 de novembro, sexta

Local: Praia de São Francisco

Horário: a partir das 19h, em ambos os dias

Melim

Abertura às 19h

Data: 23 de novembro, sábado

Horário: 20h

Local: Praia de São Francisco

Tributo a Arthur Maia, com nomes como Gilberto Gil

Data: 24 de novembro, domingo

Horário: das 20h às 22h

Local: Praia de São Francisco

Entrada gratuita para todos os eventos!