Comemoração cheia de ritmos

Espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações - Foto: Divulgação / Leonardo Zulluh

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Comemorando os 446 anos de Niterói, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói e a mostra de dança "MovimentAções" vão levar a dança contemporânea para a orla da praia de São Francisco nesta sexta (22), às 19h.

A Companhia de Ballet irá apresentar uma versão reduzida do Balé "Modo Sleep", inspirado no conto "A Bela Adormecida", do coreógrafo paulista Alex Soares. Com 12 bailarinos em cena, o espetáculo traz todas as personagem do conto: a bela, o príncipe, as fadas e até a Malévola.

Através de uma narrativa não cronológica, o espetáculo utiliza trechos da partitura original de Tchaikovsky mesclado com intervenções contemporâneas, e busca explorar a profundidade das emoções mais essenciais e básicas, como o amor, inveja, aceitação, rejeição e preconceitos; pensamentos e convicções que estão "adormecidos".

"O público pode esperar um espetáculo emocionante e divertido, espero que se identifiquem. Difundir a arte da dança é sempre enriquecedor para os artistas e principalmente para o público que estará presente", diz Fran Mello, diretor da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

Há 27 anos a cidade de Niterói possui uma companhia própria e oficial, e em seus 446 anos recebe o reconhecimento por investir no trabalho.

"Cada vez mais é preciso estar perto do povo e entender suas demandas. Só assim a população vai perceber que a Cia de Ballet da Cidade De Niterói não é só da cidade, mas de todos os niteroienses. A dança tem o poder de educar e transformar", declara Fran Mello.

Já a mostra de dança "MovimentAções" trará apresentações de grupos e escolas, como EkeepMovin, Paradoxo Cia de Dança e Soulflowers.

A Praia de São Francisco fica na Avenida Quintino Bocaiúva, São Francisco. Sexta-feira (22), às 19h.