Reggae agita a noite da Região Oceânica

Mário Seixas e A Banda são atrações - Foto: Leo Santos / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Encerrando a agenda especial do projeto Arte na Rua em comemoração ao aniversário de Niterói, Mario Seixas & A Banda fazem show nesta quarta-feira (27), no Trevo de Piratininga, às 19h.

Comemorando seus 25 anos de carreira, Mario Seixas é cantor e compositor niteroiense, um dos principais divulgadores do reggae na cidade, criando um espaço de resgate e resistência do gênero.

Acompanhado por Cícero Dias no baixo, João Souza na bateria, Marvin Foster na guitarra e voz, e Wagner Franco no teclado e voz, o repertório da noite junta hits da música jamaicana.

O trabalho da banda é resultado de uma pesquisa em torno do reggae, cheio de clássicos jamaicanos e canções autorais da época do Bagabalô, banda formada por Mario com amigos em 1995, mais algumas músicas novas: "Um repertório especial para quem de fato ama o Reggae", diz Mario.

O niteroiense já se apresentou por todo o Brasil e possui participações em shows de The Wailers, banda fundada por Bob Marley, com o português Pedro Abrunhosa e com os grupos Cidade Negra e Tribo de Jah.

"Aprendi que sempre serei um aprendiz, e estou disposto a manter a mente, o espírito e o coração abertos ao que a música e as pessoas tiverem de melhor a oferecer", conta o cantor.

Jovem veterano, Mario possui 25 anos de trajetória no mundo da música, e diante de tudo que já viveu, declara que nada foi fácil, mas tudo foi feito com amor, durante anos no Bagabalô e agora neste momento novo ao lado de músicos que, segundo ele, o enchem de alegria e motivação.

"Nossa mensagem é que o principal veículo da vida e da música é o amor, sobre todas as coisas, em todas as relações e circunstâncias", declara Mario, que também complementa: "O reggae é uma escola com muitos ensinamentos. É filosofia e sabedoria popular, é resistência, é simplicidade, é espiritualidade e luta por igualdade de direitos. Uma missão em minha vida, que pretendo seguir defendendo e vivenciando com responsabilidade, respeito e muito amor".

O projeto Arte na Rua, iniciativa da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), traz eventos gratuitos, de diversas linguagens artísticas, para praças, ruas e equipamentos culturais de toda a cidade, a fim de levar os artistas para próximo do seu público.

O Trevo de Piratininga fica na Rua Professor Ernani Faria Alves, Piratininga, Niterói. Quarta-feira (27), às 19h. Entrada gratuita.