Babi convoca torcida de Niterói

Neste domingo, 1º de dezembro, Babi interpretará a música "Firework", de Katy Perry - Foto: Divulgação / Artur Meninea

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde o domingo do dia 27 de outubro, personalidades conhecidas do público por suas carreiras artísticas se reúnem toda semana para apresentar um grande show no palco da terceira temporada do programa "PopStar", da Rede Globo.

No reality musical, os participantes têm como objetivo se superar e entregar, a cada domingo, um show diferente aos espectadores. Entre nomes como Claudia Ohana, Eriberto Leão, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People e Totia Meireles, a artista multimídia niteroiense Babi vem destacando por seu talento ainda pouco conhecido pelo grande público, o de cantar. Após cinco semanas dando um verdadeiro show, Babi agora quer contar com a torcida de sua cidade para tentar chegar à grande final do programa. E neste domingo, 1º, ela interpretará "Firework", de Katy Perry.

Você esperava uma participação tão elogiada no reality?

Eu espero que tudo dê certo e não me canso de estudar para conseguir fazer o melhor que puder. Estava há três anos e meio fora do dia a dia do meu meio artístico, fazendo a faculdade de Psicologia e cuidando da minha filha. Voltar foi o máximo. Um presente.

Aliás, como foi parar no programa?

A produção me ligou e me perguntou se eu gostava do programa e se tinha agenda para participar. Claro que sim, falei.

Sua vida artística começou ainda em Niterói?

Sim! Eu morava com minha mãe e meu irmão e havia feito um curso de teatro aqui no DCE da UFF com a Françoise Forton e com o Delson Antunes, quando comecei a fazer os trabalhos aqui e ali como modelo, e depois como atriz, até tornar-me uma apresentadora de talk shows em São Paulo, na MTV Brasil e no SBT. Voltei a morar na cidade, em Icaraí, há 5 anos. Adoro morar aqui.

O quanto a cidade faz parte da sua formação?

Tudo que vivi e ouvi de música e arte foi em Niterói. A minha mãe não me deixava sair para o Rio, muito menos para São Paulo, quando ainda tinha 19 anos, época em que comecei a modelar e a reinvestir em cursos de TV.

Com o programa se dirigindo para a reta final, como faz para controlar o nervosismo? Muita expectativa?

Sim, claro! Toda semana faço uma inovação, uma estreia numa nova música! É tenso, mas estou feliz ao ver as coisas que estou conseguindo fazer. Acho que eu não sabia que faria as coisas da forma que estão rolando. Eu tenho ideias até durante o sono e acordo para anotar. Agora, eu estou superempenhada na minha preparação... porém, sem os votos do público de casa, não se chega até o programa final! Peço aos niteroienses que votem com sua nota 10 quantas vezes puderem para aumentar a minha média de nota, mantenham-me em ótima posição no ranking, para que eu possa cantar até o fim! O voto pela internet no momento da minha apresentação, lá na página do "Popstar", é fundamental.