Show registra a afinidade musical de instrumentistas

Ana de Oliveira e Sérgio Ferraz lançam CD, neste domingo, no Teatro da UFF - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos amantes da música instrumental, o duo formado pela violinista Ana de Oliveira e o compositor e multi-instrumentista Sérgio Ferraz se apresenta neste domingo (1º) no Teatro da UFF, em Icaraí, às 19h.

O show será de lançamento do primeiro disco do duo, que leva o título "Carta de Amor e Outras Histórias". O repertório do show é composto pelas canções que estão no disco, como "Frevo", "Floresta do Navio", "Lamento" e "Carta de Amor".

A dupla teve início em novembro do ano passado, durante o Mimo Festival, em Olinda, depois de uma conversa entre os, até então conhecidos, e a descoberta de uma grande afinidade musical, a união dos músicos também contou com a vontade de ambos em criar novos projetos musicais.

"Desde o início do duo nós já começamos com projetos diversos, e esse é um dos projetos que nós temos, e é impensável não ser gravado. Mesmo que hoje utilize-se poucos CDs, fizemos a questão de registrar em CD físico, para que tenha um trabalho na íntegra, um CD também é uma obra de arte completa, não é somente uma faixa musical" expõe a violinista Ana de Oliveira.

Ana e Sérgio também descobriram uma enorme afinidade musical entre os dois, além de possuírem referências e gostos musicais que se combinam.

"Eu e a Ana somos de formação de música erudita, porém nós tocamos jazz e música brasileira, e a gente já passou por diversos grupos, então é difícil dizer qual é a influência mais forte do Duo, mas com relação ao disco, eu diria que é o Egberto Gismonti, que é um grande músico que vimos desde muito cedo, é uma influência comum entre a gente", conta Sérgio Ferraz.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Domingo (1º), às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Telefone: 3674-7515.