Dramas domésticos contados em peça gratuita

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Colégio Estadual Raul Vidal segue recebendo a temporada do espetáculo "Quando as Máquinas Param", da Cia Do Ventre Ao Mundo, todas as terças-feiras, às 20h15, até 17 de dezembro.

A peça conta a história do casamento perfeito de Zé (Denilson Graco) e Nina (Dárdana Rangel) em meio às demissões e a dificuldade de Zé em conseguir emprego por causa de sua baixa qualificação e da recessão vivida no país, que levam-no a mostrar um lado, até então, desconhecido por Nina, que se torna provedora da casa, costurando e também recebendo ajuda de sua mãe, coisa que desagrada o marido. A gravidez não planejada agrava a situação do casal que se vê na falência financeira e no fracasso, onde Zé se abstrai do sonho de ter um filho, vendo no aborto a única saída. O autor Plínio Marcos mostra, 52 anos depois, um tema pertinente aos dias atuais.

A temática abrange um assunto de importância extremamente necessária e delicada que é a violência doméstica. O espetáculo mostra também fatores sociais paralelos que alimentam, ainda que de forma velada e repreendida, o caos familiar.

O Colégio Estadual Raul Vidal fica na Rua Froes da Cruz, 2 - Centro de Niterói. Terças-feiras, às 20:15. Entrada gratuita. Telefone: 3601-2354.