Atividades lúdicas gratuitas

Inscrições para participar da oficina devem ser feitas no dia da atividade, a partir de 12h, na recepção do Museu do Ingá - Foto: Reprodução

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira (16), a partir das 13h30, o Museu do Ingá - em parceria com o Sesc -, realiza a oficina "Brinquedos Criativos", ministrada por Solange Pedreira. A oficina faz parte do projeto "Férias no Museu", e ambos são desdobramentos da exposição "Brincar é voar fora da asa", que fica em cartaz até 31 de maio deste ano.

A proposta é fazer brinquedos com materiais do dia a dia que surgem pela casa, como rolinhos de papel higiênico, palitos de picolé, tampinhas de garrafa e outras coisas que acabam sendo descartadas.

A oficina é gratuita e para todas as idades. As inscrições para participar da oficina deverão ser feitas no dia da atividade, a partir de 12h, na recepção do Museu. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Os participantes serão divididos em grupos, e a atividade acontecerá em quatro horários: 13h30, 14h10, 14h50 e 15h30. As oficinas do "Férias no Museu" também acontecerão nos dias 23 e 30 de janeiro, sempre às quintas-feiras.

Oficinas gratuitas no Museu do Ingá

O Museu do Ingá fica na Rua Presidente Pedreira, 78 - Ingá, Niterói. De 9 a 31 de agosto. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 2717-2919.