Final de semana de shows gratuitos em Niterói

Serjão Loroza abre a programação - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 1° Edição do Projeto Sesc Verão em Niterói começa neste sábado (1) e vai até o próximo dia 16, com programação gratuita nos fins de semana, em diferentes horários, na Praia de São Francisco, na Zona Sul do município. O projeto conta com atividades voltadas para toda a família, incluindo modalidades esportivas, shows, além de ações sociais.

A programação traz nomes conhecidos do cenário musical. Serjão Loroza, com seu “Baile DoLoroza”, abre os shows a partir deste sábado (1). André Jamaica e Família Quilombo sobem ao palco no domingo (2). No dia 8 será a vez da cantora Roberta Sá, e no dia 9, o Bloco Mulheres de Chico. Fernanda Abreu se apresenta no dia 15 e o Bloco Sargento Pimenta, dia 16.

A abertura dos shows ficará a cargo de DJs. Aos sábados, a partir das 17h30, e aos domingos, às 16h30. Neste sábado, será a vez do DJ Cris Pantoja e, no domingo (2), Daniel Ruiz. Camila Cidade se apresenta nos dias 8 e 15. Iury Samoa, no dia 9 e João Pinaud, dia 16.

Já os fãs de esportes terão a oportunidade de encontrar com ídolos de várias modalidades na Praia de São Francisco para apresentações que acontecerão das 9h às 12h, e das 15h às 18h. O mestre do Jiu-Jitsu, Fernando Pinduka, e o tetracampeão de futevôlei, Anderson Águia participam do evento neste sábado (1). O campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, marcará presença no dia 9, e o campeão paraolímpico de natação, Clodoaldo Silva, no dia 16.

Nos mesmos horários, a programação contará com atividades gratuitas nos Espaços Circo, Literário, Artes Manuais e Saúde, além de oficinas de educação ambiental, arte, ciência e tecnologia. Terá ainda recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre outras atividades.

O Sesc Verão também promoverá um passeio ecológico guiado, que acontecerá no Morro das Andorinhas, neste sábado (1), às 8h e às 10h. Terá ainda Pedal Musical, passeio guiado de bike em que será possível conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da cidade, ao som de uma boa música, no domingo (2), das 8h às 10h; além de passeio de van guiado ao Parque da Cidade, com atividades de meditação e relaxamento no Bosque dos Eucaliptos, no dia 16, das 8h às 17h. Para todas as atividades haverá limite de vagas.

O projeto é realizado pelo Sesc RJ e conta com o apoio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Coordenadoria Geral de Eventos da Prefeitura de Niterói. A programação completa pode ser consultada no site www.sescverao.com.br.