Sucessos que marcaram época

Por Adriana Maia

Um dos maiores hitmakers do Brasil, Michael Sullivan se apresenta neste sábado em Niterói

Michael Sullivan, um dos compositores mais gravados no Brasil, traz neste sábado (11) seu novo show para a Sala Nelson Pereira do Santos, em São Domingos, às 20h.

"My Life, o Show - Retratos e Canções de Michael Sullivan" mistura canções como "Leva", "Estranha Loucura", "Talismã" e "Dois"; faz releituras de clássicos como "Primavera", "Você", "Maluco Beleza" e "Descobridor dos Sete Mares", sem esquecer a composição campeã de fãs, "Whisky A Go Go".

O cantor também fará uma sequência de músicas consagradas do mundo infantil em arranjos que misturam disco, soul e rock.

"Na verdade, desejo devolver para o público tudo o que construímos juntos. Esse show é uma turnê que seguirá em 2020 para cantar e contar nossas memórias e construir nosso futuro na alegria da esperança a partir de agora", diz Michael.

Segundo o compositor, as melhores coisas em sua vida foram colhidas em Niterói. Sua expectativa para a noite é de encontrar nesse público o melhor coral que já ouviu.

"Niterói sempre me deu muitas coisas. Minha primeira composição que fiz na vida foi "My Life", composta em Niterói. Minha esposa, Anayle Sullivan, é de Niterói, nascida e crescida e criada em Camboinhas", pontua Sullivan.

O compositor esteve nas paradas de sucesso de 60 países de 5 continentes, e em 2019 ingressou no Latin Songwrites Hall of Fame, a maior premiação para os compositores da América do Norte, América do Sul e a Península Ibérica.

Como músico e cantor, fez parte dos grupos de rock brasileiro Renato e seus Blue Caps e The Fevers. Cerca de duas mil composições suas foram gravadas e estiveram no top 100 das paradas brasileiras nos últimos 30 anos.

Entre 1979 e 1994, em parceria com Paulo Massadas, produziu 350 sucessos infantis. Dentre eles, "Lua de Cristal", "Brincar de Índio", "Uni-Duni-Te", "Thundercats" e "He-Man".

"Ser não é ter, nem mesmo os números, os recordes, os prêmios, as duas mil composições gravadas não me rotulam, e não refletem o que sou. Ser, é viver sendo, fazendo, contribuindo, compartilhando, até que haja vida", conclui.

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica no Reserva Cultural, na Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói. Sábado (11), às 20h. Preço: R$ 60 (inteira).