Construção irregular sofre com fortes chuvas em Niterói

Terreno no Pé Pequeno assusta população do bairro - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma construção irregular na Rua Itaperuna 127, no bairro Pé Pequeno, em Niterói, deixa os moradores assustados com as fortes chuvas na cidade, o que, segundo eles, aumenta o risco de desabamento no terreno. Segundo a moradora Martha Canellas, de 59 anos, que reside abaixo da casa, há 12 anos o local está no mesmo estado.

"Em dias de chuva, eu fico apavorada e apreensiva. Meu medo é que a terra escorregue e a construção desabe em cima da minha casa. Nós temos um muro de contenção, mas há seis anos interditaram a minha casa e a gente sofre com a irresponsabilidade dos outros. Este é o único imóvel que eu possuo", contou Martha Canellas.

Com as fortes chuvas desta segunda-feira (10), Martha diz que ficou assustada e que, em outros episódios, pequenos deslizamentos já ocorreram nos arredores da construção. 

"A única coisa que ainda segura (a casa) é a vegetação que tomou conta. Eu luto por anos para que isso seja resolvido, mas nada é feito. A casa não tem escritura em lugar nenhum, apenas um registro na Prefeitura de Niterói. Os donos abandonaram o local já faz muitos anos", acrescentou ela. 

Procurada, a Prefeitura de Niterói afirmou que a Defesa Civil vistoriou o local e acionou o Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav), que enviará uma equipe para avaliar a situação. 

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’, a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307.