NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Construção irregular sofre com fortes chuvas em Niterói

Há 12 anos os moradores sofrem com possíveis desabamentos no local

Terreno no Pé Pequeno assusta população do bairro

Divulgação

Uma construção irregular na Rua Itaperuna 127, no bairro Pé Pequeno, em Niterói, deixa os moradores assustados com as fortes chuvas na cidade, o que, segundo eles, aumenta o risco de desabamento no terreno. Segundo a moradora Martha Canellas, de 59 anos, que reside abaixo da casa, há 12 anos o local está no mesmo estado.

"Em dias de chuva, eu fico apavorada e apreensiva. Meu medo é que a terra escorregue e a construção desabe em cima da minha casa. Nós temos um muro de contenção, mas há seis anos interditaram a minha casa e a gente sofre com a irresponsabilidade dos outros. Este é o único imóvel que eu possuo", contou Martha Canellas.

Com as fortes chuvas desta segunda-feira (10), Martha diz que ficou assustada e que, em outros episódios, pequenos deslizamentos já ocorreram nos arredores da construção. 

"A única coisa que ainda segura (a casa) é a vegetação que tomou conta. Eu luto por anos para que isso seja resolvido, mas nada é feito. A casa não tem escritura em lugar nenhum, apenas um registro na Prefeitura de Niterói. Os donos abandonaram o local já faz muitos anos", acrescentou ela. 

Procurada, a Prefeitura de Niterói afirmou que a Defesa Civil vistoriou o local e acionou o Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav), que enviará uma equipe para avaliar a situação. 

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’, a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307.

Scroll To Top